Das Tripas Coração 1982
Título: Das Tripas Coração
Diretora: Ana Carolina
Gênero: Comédia, Drama, Ficção
Classificação: 16 Anos
País: Brasil
Ano: 1982
Elenco:
Antônio Fagundes .......... Guido
Dina Sfat (1938-1989) .......... Renata
Xuxa Lopes .......... Miriam
Ney Latorraca (1944-2024) .......... Padre
Christiane Torloni .......... Professora
Cristina Pereira .......... Amindra
Myriam Muniz (1931-2004) .......... Muniza
Nair Bello (1931-2007) .......... Nair
Isa Kopelman .......... Florzinha
Stella Freitas .......... Penha
Maria Do Carmo Sodré .......... Itapemirim
Lucélia Machiavelli ......... Cantora
Ana Maria Abreu .......... Aluna
Áurea Novaes .......... Aluna
Eduardo Tornaghi
Othon Bastos
Célia Helena
Patricio Bisso
Isadora De Faria
Iacov Hillel
Sinopse:
Um colégio tradicional para meninas, praticamente à beira da falência, sofre uma intervenção do Estado. O interventor encarregado de definir a data do fechamento da escola aguarda as diretoras e professoras em uma sala de reuniões. Neste último dia, as alunas se envolvem em confusões o tempo todo, sendo punidas por seus comportamentos. Enquanto espera, o interventor tira um breve cochilo e tem um sonho, no qual presencia as alunas e professoras do colégio e o pesadelo que elas enfrentam nesse último dia.
// ********************
"Um tradicional colégio de meninas, por vários motivos, sofre uma intervenção do Estado. O interventor encarregado marca a última reunião nesse colégio, para assinar a data que determinará o seu fechamento. A reunião está marcada para às 17 horas. Ele chega às 16:55 horas e, enquanto espera na sala de reunião, tira um rápido cochilo. Nesse rápido cochilo, sonha com todas as alunas e professoras do colégio e com o horror que elas vivem nesse último dia. Às cinco da tarde começa a reunião, onde imediatamente o interventor assina a ata que determina o fim daquela instituição." (Press-sheet)
"É o último dia de aula num internato feminino que se encontra praticamente vazio. Guido, o interventor chega e uma aluna o recebe. O homem diz que o colégio está falido e que vai transformá-lo numa corporação. Numa sala de reuniões espera pelas diretoras e professoras da escola. Alguns funcionários do colégio tentam mudar um piano de lugar. As alunas estão impossíveis, se metem em confusões a todo o momento e são castigadas. Estão descobrindo a sexualidade umas com as outras e têm fantasias com Guido, seu professor. Enquanto isso, Miriam e Renata, as diretoras do colégio, e Guido tentam colocar ordem em seu triângulo amoroso, sem sucesso porque as duas mulheres vivem se desentendendo. As faxineiras e inspetoras de alunos também só pensam em sexo. Num ataque de ciúmes, Miriam vai até a cozinha e fecha todas as frestas com toalhas molhadas e abre o cano de gás. Guido vai atrás de Miriam na biblioteca, Renata observa os dois. Depois, as duas andam nuas pelo colégio. Renata e Miriam se agridem fisicamente por causa de Guido. Elas colocam fogo na sala, Guido aparece e as tira de lá. As duas continuam brigando e as faxineiras atacam Guido. Miriam tranca Renata na cozinha com o gás aberto. Uma das inspetoras bebe soda cáustica. Guido tenta se livrar das duas mulheres e fica largado no chão. Na sala de reuniões Guido acorda e recebe as duas diretoras, as inspetoras e uma professora, comunica para as mulheres o fechamento do colégio. Tudo não passou de um sonho. O piano é jogado pela janela." Fonte: https://cinemateca.org.br/filmes/das-tripas-coracao/
Comentários
Postar um comentário